2017-07-18
Feriado Municipal
Feriado Municipal ...[+]
2017-02-21
Carnaval
Carnaval ...[+]
MASAC
História

Mais de meio século depois, a MASAC mantém os mesmos valores que a têm guiado desde o dia 7 de Janeiro de 1957, quando Marcelino dos Santos, Jasmim da Silva Neto e Renato Moreira dos Santos escreveram a primeira página da história da MASAC ao constituir a empresa MARCELINO DOS SANTOS & Cª, Lda. Criada em Poutena, Anadia (distrito de Aveiro), a empresa utilizava um armazém com uma área de cerca de 200 m2 e dedicava-se exclusivamente à importação e comércio de bicicletas, motorizadas e acessórios.

Uma enorme vontade de crescer, aliada a uma noção forte de crescimento sustentado, motivou a abertura de filiais em Lisboa e no Porto e, mais tarde, a transferência da sede para Cantanhede (distrito de Coimbra). Entretanto, a gama de produtos foi alargada e a empresa entrou com o pé direito no mercado das máquinas agrícolas e dos acessórios para motos e motociclistas. Esta última área teve um desenvolvimento tal que justificou a criação de uma empresa distinta, em 1988. Nasce assim a MSC - Sociedade de Equipamentos e Veículos, Lda., cujo sócio principal era a empresa MARCELINO DOS SANTOS & Cª, Lda., e os seus sócios na altura, Jasmim Neto, Carlos Neto, Manuel Lourenço e Manuel Filipe Prates.

Em Janeiro de 1993, a MARCELINO DOS SANTOS & Cª, Lda. e a MSC - Sociedade de Equipamentos e Veículos, Lda., são transformadas em sociedades anónimas, vendo alteradas as suas designações sociais para MASAC - Comércio e Importação de Veículos, S.A. e MSC - Sociedade de Equipamentos e Veículos, S.A., respectivamente. Na mesma altura, as duas empresas instalam-se definitivamente em instalações contíguas, sediadas na zona industrial de Cantanhede.

No inicio de 2012, movidos pela forte convicção de que as mudanças abrem caminho à evolução, e com a certeza de uma melhoria da eficiência e eficácia dos seus serviços, a MSC funde-se com a MASAC, passando esta última a absorver toda a sua actividade, bem como as suas representadas.

A MASAC hoje: 

- 40 Colaboradores

- Instalações de 5 000m2, repartidas por escritórios, oficina, armazéns e showroom, e 20 000m2 de área circundante, onde se inclui uma pista de moto4

- Comercialização de mais de 20 000 produtos de cerca de 40 diferentes marcas

- Importador nacional de prestigiados fabricantes mundiais, funcionando como uma referência no mercado onde opera

- 1 809 clientes nacionais e 270 clientes internacionais, os últimos da sua marca própria, a Drenaline

 

 Imprimir Texto  Recomendar texto Voltar ao Topo 
O Seu Nome:
O Seu Email:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Mensagem:
Código de Seguranca: Confirme o Código de Segurança.
Por favor insira os 6 caractéres que estão presentes na imagem. A inserção dos caractéres é sensível a maiúsculas e minúsculas [case sensitivity].
 
 
Grupo

História
Masac &MSC
Missão
Notícias
Organograma
Infra-estruturas
Informação ao Consumidor
Contactos

Veiculos

Polaris

Zero Emissoes

Vectrix
Locomotion

Equipamentos e Acess.

Afam
AGV
Alpinestars
Arrow
Bendix
BKS
Dainese
Drenaline
GRO
Kenda
KMC
MDS
Metzeler
Putoline
Scott
Suomy
Vcan
W2

Bike

Drenaline
Controltech
Kenda
Dainese
Locomotion

Floresta e Jardim

Asuka
Daishin
Maniver
Oregon
Sarp
Tecomec
TopSun
          
Expertmedia - Serviços de Internet e Multimédia